Seja abençoado!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vivendo com Jesus - Testemunho Parte II


Depois que eu aceitei a Jesus, aí sim, as coisas se complicaram muito para o meu lado. Um dia depois de eu ter aceitado Jesus, um homem desconhecido se aproximou de mim no ponto do ônibus, onde eu estava pra ir trabalhar e perguntou o seguinte: Você é crente? Eu disse sim, sou, por quê? Ele disse por que eu sou espírita e vejo que você vai passar por muitas coisas em todas as áreas da sua vida. Eu falei tá repreendido, pois agora eu sirvo a um Deus que não vai me deixar passar por nada disso. Ele riu pra mim e disse: você vai lembrar disso. Eu disse: Deus é quem sabe da minha vida Senhor, até logo vou pegar esse ônibus. Entrei nele e fiquei a meditar naquela conversa. 

Mas eu estava tão feliz por ter aceitado Jesus que nem me preocupei, mais com nada. Cheguei no trabalho e fiz questão de dizer para todos que agora eu era crente (lembrei da minha mãe, que já está na glória, ela também fez questão de falar pra todos que era crente). É a alegria do primeiro amor!

Mas voltando ao meu trabalho, quando eu disse que era crente, ouvi algum Glória a Deus da parte dos que eram crentes e indiferença da parte dos que não eram. Tudo bem conversei com o amigo que me levou para igreja. Trabalhávamos juntos e ele disse não se preocupe com isso, quando o diabo não vem manda o secretário, brincou!

Acontece que a partir do dia seguinte tudo começou a piorar pra mim. Trabalhava em dois empregos, perdi um. Fiquei doente, peguei asma e quase morro. Sofri perseguição por parte dos colegas de trabalho e de pessoas que eu nem conhecia. As dívidas cresciam mais e mais a cada dia e pra completar eu tinha uma amiga que ligava pra mim só pra me criticar. Ela dizia você está assim por que você deve está fazendo muita coisa errada e eu dizia é provável. Sou nova convertida não conheço a palavra direito, não tenho tempo de ir a igreja, pois a vida na cidade grande é corrida demais. 

Quando eu aceitei a Jesus, embora sendo daqui de Palmares, eu morava no Rio de Janeiro há 14 anos. Dividia aluguel com amigos, depois com o meu irmão que foi pra lá e por fim ele casou e eu passei a morar sozinha. Morava em Niterói, próximo ao centro. Um lugar tão bom que eu morei por sete anos. Nunca atrasei meu aluguel um dia, até esse momento doloroso chegar. Fiquei sem condições de pagar o aluguel, pois tinha perdido o emprego no qual eu ganhava melhor. Era digitadora contratada pelo Banco do Brasil. Ganhava bem na época, o outro era um salário mínimo, mas tinha ticket alimentação e vale transporte, não podia me queixar. 

No ano que dava eu tirava férias nos dois e vinha para casa da minha família, gastava tudo o que ganhava, comia do bom e do melhor, não ajudava muito financeiramente a minha família, por causa do aluguel que era muito caro, mas sempre que dava eu mandava alguma coisa. Tinha telefone residencial e um arrumadinho. De repente a empresa contratada do banco faliu e demitiu a todos sem nenhuma rescisão, nada. Saímos com uma mão na frente e a outra atrás, lembrei de Jó: “Nu sai do ventre de minha mãe e é nu que voltarei para lá, o Senhor o deu e o Senhor o tomou” (Jó 1:21). Confesso que não chamei o nome do Senhor, eu estava muito confusa e não sabia o que fazer, não tinha mais amigos, estava sozinha. 

Um dia eu estava na cozinha e pensei acho que o diabo quer me destruir e estava falando isso no telefone pra minha amiga que restou e que me criticava tanto (tinha até medo quando ela me ligava) quando de repente um garfo que estava em cima da mesa saltou sozinho e foi parar no chão, fiquei apavorada, eu pensei e agora como vou vencê-lo? Comentei com o meu amigo, que quase não o via mais, pois nos afastamos pelo motivo de não trabalharmos mais juntos. Eu disse a ele que ia desistir de ser crente se as coisas continuassem daquele jeito, eu ia desistir de Jesus. Ele me disse: por favor, não faça isso Conceição, eu também passo por muitas coisas e é aí que me apego no Salmo 37, quando você voltar do trabalho leia hoje à noite, eu falei vou ver. Ele disse leia mesmo e eu falei tá. Estava completamente sem ânimo, sem fé, sem alegria, mas li o Salmo quando cheguei em casa. Queridos a palavra é viva e eficaz, Deus me levantou de tal forma com esse Salmo que quanto mais eu passava por problemas, mais eu reagia bem e glorificava o Senhor dos exércitos. Ia aos cultos, ouvia as pregações da minha igreja na rádio e lia, ou melhor, comia as palavras da Bíblia todas as noites, até compreender profundamente o que eu estava passando. Somente a palavra de Deus alimentava o meu espírito e me fortalecia tremendamente, glória a Deus. Daquele dia em diante nunca mais na vida pensei em desistir. Já faz 13 anos, as lutas continuam até hoje, mas venço a cada uma pelo sangue de Jesus. Voltei para casa e hoje trabalho na obra do Senhor, faço tudo o que Deus quer na obra dele, dirijo, prego, evangelizo, visito, louvo o nome do Senhor por tudo o que ele fez e faz por mim. Deu-me a vitória da Salvação por Cristo Jesus. Amém! 

Leia também a Parte I: A alegria da salvação - Testemunho Parte I



Por Conceição Fernandes - Membro da 1º Igreja Batista dos Palmares - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...