Seja abençoado!!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A alegria da salvação - Testemunho Parte I

Antes de receber a salvação, eu achava que era feliz. Tinha um bom emprego, morava bem, no lugar que eu sempre sonhei (RJ) e minha família era muito amável comigo. No final de semana curtia com os amigos, tinha minha “liberdade”, ou pelo menos achava que tinha. Mas mesmo assim eu me sentia vazia, comecei a achar que precisava seguir uma religião. Sempre gostei de ler, então não foi difícil para eu começar a comprar livros que falasse de religião. LI muitos, inclusive a bíblia, mas o problema com ela é que eu não entendia nada. Embora a achasse muito interessante, principalmente quando eu lia sobre Jesus. Não compreendia porque ele se deixou levar para a cruz e aí eu chorava muito. Na verdade até hoje eu me emociono ao ler o Novo Testamento, só que agora é diferente. A emoção é outra. Mas voltando para o vazio que eu sentia em meio a tantos livros inclusive de alto ajuda, eu me deparei com os livros de Alan Kardec, me fascinou e eu comecei a achar que tinha encontrado a religião certa para seguir.

Mas por mais que eu tentasse entrar nela eu não conseguia, sempre via alguma coisa nos livros que eu desconfiava. Li o livro dos espíritas e percebi que ele falava de Jesus como um espírito de luz e nada mais, no entanto a bíblia falava que ele era mais do que isso. Ele era, e é o Salvador. Então fiquei confusa. Quando li o livro “O evangelho segundo o espiritismo” aí complicou mais ainda. Foi aí que eu comecei a pedir a Deus que me mostrasse uma religião. Em outras palavras o caminho. Quando eu menos esperei estava começando a me interessar por programas e músicas evangélicas. Deus colocou no meu caminho um colega de trabalho evangélico e vez ou outra ele tentava falar de Jesus para mim, mas eu me recusava a ouvir, achando que ele queria ser o tal. Eu dizia que ninguém conseguia entender a bíblia, só porque eu não entendia, que ignorância a minha, que presunção. Meu colega chegou a dizer que eu era muito dura de coração. Fiquei chateada, mas era a pura verdade, hoje eu sei.

Bem, continuei com o coração vazio, comecei a perceber que não era tão feliz assim, parei mais de sair e me isolei um pouco. Trabalhava a noite no banco e chegava de madrugada, ligava a TV e ficava assistindo qualquer programação evangélica, me emocionava, ficava admirada com tanta gente na igreja adorando a Deus, ao invés de estarem nos bares bebendo ou sei lá, em qualquer outro lugar, continuava assistindo sempre essas programações, ouvindo a rádio, comprado CDs evangélicos e pegando emprestado, cada vez gostava mais. Chorava lendo os evangelhos, assistindo aos cultos na TV e ouvindo os louvores. Foi então numa madrugada dessas assistindo a programação da Igreja Renascer quando a Bispa Sônia Hernandez começou a falar de Jesus de uma forma incrível. Percebi a alegria na voz e no olhar dela e pensei comigo mesma: Quero ter esse Jesus que ela tem. Fiquei ansiosa para chegar o dia seguinte, pois eu queria falar com o meu colega pra me levar numa igreja daquelas que eu vi na TV. Ele ficou muito feliz e preocupado também porque a igreja que eu vi na TV era linda e enorme e ele me disse que as congregações não eram tão grandes e bonitas assim. Eu falei que não me interessava a beleza do templo, mas sim o que eu ia encontrar lá dentro. Ele me levou muito feliz a uma congregação da Renascer em Cristo e ali eu entreguei minha vida a Jesus para sempre, amei saber que foi Ele que me escolheu (JO 15:16), saber que Ele perdoou todos os meus pecados (1 Jo 1:9) amei mais amados saber que Ele me aceitou como eu era e que até hoje Ele é paciente comigo e a coisa mais maravilhosa que Ele me deu foi a vida eterna. Me amou de tal maneira que morreu na cruz para me salvar (Jo3:16).

Hoje eu entendo a palavra simples e maravilhosa de Jesus, leio, medito e recebo tudo o que Ele me ensina na sua palavra, glórias a Deus. Mas amigos eu passei muita dificuldade depois que o aceite, mas superei tudo com a ajuda dEle. Não foi fácil, mas a bíblia diz: a vitória é nossa por intermédio dEle (1 Co 15:57). Uma coisa é certa, já não tinha um bom emprego, nem amigos e nem a compreensão da minha família, mas tinha e tenho a paz que só Jesus pode me dar. Hoje eu sou feliz, graças ao Senhor Jesus. Hoje conheço a verdadeira felicidade.

Querido amigo se você tem tudo mas mesmo assim sente um vazio, saiba que assim como Jesus me preencheu há de preenchê-lo também. Não perca tempo, vá a uma igreja mais próxima de sua casa, aceite o Senhor Jesus e garanta a sua morada no céu, pois a palavra de Deus diz que “ Se com a tua boca confessares ao Senhor e em teu coração creres que Deus ressuscitou dentre os mortos serás salvo (RO 10:9). O Senhor te abençoe!!!

Leia também a Parte II:
Vivendo com Jesus - Testemunho Parte II


Por Conceição Fernandes - Membro da 1º Igreja Batista dos Palmares - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...