Seja abençoado!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Perfeita Vontade de Deus


“Que nesse ano novo eu consiga realizar tudo o que não consegui no ano velho”

Quem nunca disse essa frase a cada ano novo que chega? Ou se não dizemos, ouvimos alguém dizer?

Essas são as nossas expectativas para cada ano novo, que tudo seja realizado. Porém, observando com mais atenção à frase, surgem alguns questionamentos, algumas indagações sobre tais realizações.
São elas:
1º – O que deixei de fazer no ano velho para que não fossem realizadas? O que faltou que eu fizesse? Onde falhei?
2º – O que não foi realizado é relevante para minha vida? Será que é prioridade para o ano novo?
3º – É da vontade de Deus que eu consiga realizar? É da vontade perfeita ou da vontade permissiva de Deus que se realize?
Mediante os questionamentos podemos responder pelo grau de importância da terceira a primeira pergunta, ou seja, é da vontade de Deus? Essa é a pergunta mais importante a qual sem ela as demais não teriam importância alguma, porque o mais importante em nossas vidas, as coisas que realizamos ou deixamos de realizar tem que ser conforme a perfeita vontade de Deus, só Ele tem o melhor para cada um de nós.

Então em 1º lugar temos que perguntar a Deus se essa é à vontade dEle, como diz Romanos 12:2 “…para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” então se for da vontade perfeita de Deus será boa e agradável. Mas se for da vontade permissiva de Deus podemos até conseguir realizar, porém não será boa, perfeita e agradável. Porque Deus permitiu não quer dizer que seja da sua perfeita vontade. Lembre-se do que diz Jeremias 17:9-10 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR…”, embora aos teus olhos o teu desejo seja bom, embora seja o desejo do teu coração, só o Senhor sabe se é bom ou não.

Conseqüentemente já temos a resposta da segunda pergunta, será que é relevante? se for vontade de Deus, sim, é relevante, mas se não for da vontade de Deus não é relevante. Costumamos colocar como prioridades em nossas vidas coisas materiais, bens, lazeres, prazeres e nos esquecemos que Jesus disse qual tem que ser a nossa prioridade: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33. Notemos que primeiro, prioridade, as primícias das nossas vidas é buscar o reino de Deus, ou seja, buscar o Rei dos reis, e as demais coisas, casa, carro, comida, roupa, lazer, prazer, nos serão acrescentadas.

E dentro dessa resposta já encontramos também a resposta para a 1ª pergunta: O que eu deixei?, o que faltou?, onde falhei? “Com toda minha força e entendimento”. É promessa do Senhor: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração, serei achado de vós, diz o Senhor e farei mudar a vossa sorte” Jeremias 29.13-14a. Buscar ao Senhor de todo coração é o que deixamos de fazer, é o que faltou, é onde falhamos. É buscando ao Senhor que sabemos o rumo, à vontade, a forma que Deus quer que sejam as nossas realizações.
" Busquemos o Senhor incessantemente, veementemente, com diligência e descansemos em sua perfeita vontade para que não tenhamos mais motivos para repetir a tão conhecida frase: “Que nesse ano novo eu consiga realizar tudo o que não consegui no ano velho” e passemos a dizer “Que nesse ano novo à perfeita vontade do Senhor se realize em minha vida assim como foi no ano velho”.


Flávio Petrúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...