Seja abençoado!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Entregue seus caminhos ao Senhor!

“O coração do homem traça o seu caminho,
mas o SENHOR lhe dirige os passos.”
PROVÉRBIOS 16:9

Quando eu era moça, por volta dos meus 15 e 16 anos, sonhava em estudar, formar, casar e ter filhos. Mas a “vida” nos ensina que não é bem assim. Saí de casa e hoje sofro as consequências do meu ato juvenil.

Mas graças a Deus, hoje eu sou lavada e remida pelo sangue do Cordeiro Santo e Imaculado: Jesus Cristo! E sei que a “vida” é na verdade os caminhos de Deus ou os caminhos que tomamos por conta própria com a permissão de Deus.

Toda e qualquer pessoa pode e até deve, de forma a se programar, pensar no que quer realizar na vida e trabalhar para realizar seus sonhos e projetos. Mas o caso é que de nada adianta nossos sonhos e projetos se eles não forem a vontade ou permissão do Senhor para as nossas vida.

Todas as nossas vontades e anseios mais profundos de nosso coração precisam estar de acordo com os princípios e ensinamentos do Senhor. Lembre-se de como orou Jesus ao Pai: “Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” – MATEUS 26:39b.

Então, quando orar, ore ao Pai como Jesus oraria, peça ao Pai o que Jesus pediria, honre ao Pai como Jesus O honraria. Espelhe-se em Jesus! Viva com Jesus, para Jesus e por Jesus!

Lembre-se de orar em secreto, para não cair no mesmo erro dos hipócritas: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” - MATEUS 6:6.

Não faça rezas como a Ave-Maria ou mesmo o Pai-Nosso, porque repetidas inúmeras vezes entristecem nosso Pai Celestial, Ele abomina vãs repetições, tapando seus ouvidos a elas. Até mesmo orações que se tornam repetitivas não chegam até Deus: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.” – MATEUS 6:7.

Ore com o seu coração, tenha sua mente focada e concentrada em sua oração. Não deixe que nada atrapalhe seu momento de intimidade com o SENHOR. Coloque nas mãos de Deus todos os seus sonhos e desejos, pedindo sempre por intercessão de Jesus Cristo, nosso Salvador. Creia que se realizará e Jesus o fará: “E tudo que pedirem em oração, se crerem, receberão.” – MATEUS 21:22.

Não temas o que poderá te acontecer em seu caminho, porque o nosso Pai supre todas as nossas necessidades, confie no Senhor, pois Ele nunca nos desampara: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” – SALMO 23:1.

E lembre-se viver em oração contínua a Deus como nos ensinou o apóstolo Paulo: “Orai sem cessar” – 1 TESSALONICENSES 5:17.

Entregue toda a sua vida e todo o seu caminho nas mãos do Pai, pois Ele cuidará de ti, guiando todos os teus passos.

“Confia no SENHOR e faze o bem; 
habita na terra e alimenta-te da verdade. 
Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará 
os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR, 
confia nele, e o mais ele fará.”
SALMO 37:3-5

Deixe Deus te guiar e conduzir todos os seus passos e você será mais que feliz!

Que sua vida seja uma contínua oração de adoração a Deus!

A paz do Senhor.

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...