Seja abençoado!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mulher que mandou matar o pai que a abusava sexualmete é absolvida

Terminou o julgamento de Severina Maria da Silva, de 44 anos, acusada de matar o pai. Ela era abusada desde os 9 anos e teve 12 filhos. A dona de casa foi absolvida por unanimidade após ter sua história de sofrimento contada ao júri.

Severina contratou dois homens para matar o pai, Severino Pedro de Andrade, no dia 15 de novembro de 2005. A decisão foi tomada após ele tentar estuprar uma de suas filhas, que na época tinha 11 anos. Indiciada, ela chegou a ficar presa por um ano e seis dias, mas acabou aguardando o julgamento em liberdade. Os cinco filhos de Severina que sobreviveram acompanharam o julgamento no Fórum Thomaz de Aquino no Recife e viram a mãe ser inocentada perante à justiça.

Para a advogada de defesa, Pollyana Queizoz, a justiça finalmente foi feita. "A expectativa antes do julgamento era de que poderia sair qualquer resultado, mas felizmente a justiça foi feita e a Severina foi absolvida", disse.

O caso é emblemático, pois apesar de ter se organizado apra matar o próprio pai, a ré tinha ao seu lado o fato de não existir nenhuma pena maior do que os longos anos de abuso sexual aos quais ela foi submetida, tanto que o promotor do caso, José Edivaldo da Silva, decidiu por não pedir a condenação.

"É a primeira vez que vejo um caso desses, mas é a evolução do direito da mulher. A sociedade é solidária à Severina, pois ela já foi punida a vida toda por isso. O Estado nunca olhou para a Severina, hoje foi a primeira vez, mas pode ter certeza de que existem muitas outras iguais a ela por aí", analisou a advogada de defesa.

Sobre o resultado do julgamento, Severina apenas agradeceu à Deus a oportunidade de poder estar ao lado de seus filhos. "Graças a Deus hoje eu estou ótima e meus filhos estão perto de mim. Eu esperava tanto ser inocentada como ir para a cadeia, mas entreguei nas mãos e Deus e estava preparada para qualquer resultado", disse.

Para a advogada, agora é o momento de Severina construir uma nova vida. "É uma nova etapa para ela com certeza, pois agora ela sabe que não vai mais ser julgada por nada e que não deve nada para ninguém. Hoje ela acabou de tirar um peso enorme das costas", concluiu. 
 
Fonte : Terra|Pátio Gospel Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...