Seja abençoado!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Espanha e Brasil se movimentam em favor da liberdade do Pastor Yousef

Pessoas ao redor do mundo estão se movimentando em favor do pastor iraniano Yosef, realizando manifestos e apelo a autoridades políticas.

Na Espanha, se reuniram nesta segunda-feira (3 de outubro), em frente a baixada do Iran em protesto contra a condenação do pastor Yousef Nadarkhani.

Juntos, indivíduos de ligação à HazteOir – entidade ligada à Igreja Católica -, jovens Batistas de Madri e outros grupos evangélicos, uniram-se com outras dezenas de espanhóis em uma só voz, gritando para que o pastor iraniano seja liberto, juntamente com mensagens direcionadas a embaixada do Irã com súplicas para que intercedam pela vida de Yousef.

Os diplomatas iranianos recusaram a proposta feita pelos representantes do movimento de fazerem uma reunião, então após ter sido lido, o manifesto e uma faixa que carregava a frase “Liberdade a Yousef Nadakhani” foram postos na caixa do correio da Embaixada.

Já no Brasil o ‘Missão Portas Abertas’ convida aos brasileiros para que se unam e façam um pedido a José Sarney (PMDB-AP) – presidente do Senado -, para que este envie uma carta ao governo iraniano em prol da vida de Yousef, em nome do Senado federal.

Os senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT), Paulo Paim (PT-RS) e Geovani Borges (PMDB-AP) se mostraram solidários com a condenação do pastor que foi exposta para eles pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) no último dia 29.

Veja modelo da carta criado pelo ‘Missão Portas Abertas’:

V. Ex.ª José Sarney,

Solicito que Vossa Excelência transmita ao governo do Irã, em nome do Senado Federal, este recurso em nome da vida do pastor iraniano Yousef Nadarkhani.
Este homem está sendo julgado pelo tribunal de Rasht devido as suas crenças religiosas e corre o risco de morte, conforme foi exposto no plenário do Senado Federal pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) no dia 29/09/2011.
Em aparte neste mesmo dia, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), solicitou que fosse enviado à Embaixada do Irã, um documento em nome do Senado Federal, em apoio ao pastor.
Além de Paim, os senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT) e Geovani Borges (PMDB-AP) se solidarizaram com a causa revelada por Marcelo Crivella e declararam o apoio desta Casa.
Escrevo esta carta para expressar a minha preocupação com relação a esse caso. A execução de pena de morte por causa da conversão de Yousef ao cristianismo contraria o artigo 18 Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição iraniana, que claramente permite a liberdade para os cristãos manterem suas crenças e práticas religiosas.
Agradeço desde agora pela vossa atenção a este pedido. E reitero a importância de o Senado Federal se manifestar oficialmente sobre este caso, uma vez que Brasil e Irã desfrutam de boas relações diplomáticas.
Respeitosamente e sinceramente,
ASSINATURA  e  RG


O Missão Portas Apertas disponibiliza esta para que seja alterada por quem quiser e se dispor a ajudar na causa e enviá-la ao Senador pelos contatos:

E-mail: sarney@senador.gov.br

Ou pelos Correios:

Senado Federal
Praça dos Três Poderes
Anexo I, 6º andar
Brasília – DF
CEP 70165-900

Mensagens no Twitter: @SenadoresBrasil

Fonte: Gospel+


Com informações: Missões Portas Abertas

Acompanhe também as outras matérias sobre o caso
do Pastor Yousef Nadarkhani:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...