Seja abençoado!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Porque deixei de ser Evangélico - para a reflexão de todos !!!

Tenho certeza que muita gente acessou este post por este post ser polêmico onde exponho as razões porque deixei de ser evangélico.

Me converti no ano de 1993, e nesta época foi me apresentada na Palavra de Deus que ficariam de fora da salvação os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira (Ap 22.15).

Deixei a religião de meus pais e sofri muito pela minha decisão, pois era motivo de chacota de colegas e de rejeição por parte de alguns familiares.

Embora pecador, me mantive dentro dos ensinamentos que aprendi desde o início.

Todavia, quando olho o movimento evangélico de hoje percebo que a massa desta religião tem praticado as mesmas coisas que antes condenava, somente mudando o nome.

Desta forma é impossível me identificar com o movimento conhecido como “evangélico”, pois não consigo entender este conjunto de modismos sincréticos-comerciais como algo derivado do Evangelho.

Muito se fala sobre união do “povo de Deus”, mas o que na verdade verificamos é o corporativismo de líderes de projeção nacional, talvez, imagino, para a formação de um “estado religioso” onde os “ungidos” pretendem ser intocáveis.

Líderes que chamam quem induz o povo à idolatria de “servo de Deus”. E mesmo quando este “servo de Deus” o trai, continua defendendo-o, dando apenas algumas “alfinetadas”. Tal fato me levou a acreditar estar havendo um corporativismo afim de criar uma espécie de blindagem aos grandes comandantes da “nação gospel”. Minha argumentação pode não ser tão absurda, visto que quando os blogueiros que não possuem impérios eclesiásticos apontam heresias, são chamados de filhos do diabo.

Por essas coisas, informo a todos que a partir deste momento deixo de ser evangélico.

Mas não se engane, continuo 101% cristão, cada vez mais crente no Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, cada vez mais convicto das Verdades Fundamentais da Fé Cristã, cada vez mais feliz por fazer parte da Assembleia de Deus em Santana do Capivari, cada vez mais entusiasta do Reino de Deus.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...