Seja abençoado!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ouve, mas é surdo! - a mais pura verdade !!!

Hoje aconteceu algo comigo que, provavelmente, já deve ter acontecido com você: Estava num veículo com um amigo, quando ele resolve colocar no rádio algumas músicas que ele curtia. O problema é que as músicas eram aquelas bem estilo Funk, com letras das mais sujas possíveis. Para não ser indelicado com ele, fui conversando normalmente como se nada tivesse acontecendo, buscando anular aqueles sons que não me agradavam nada.

Concentrado, consegui por um bom tempo prestar atenção em outros sons, mas em alguns momentos me descuidava e, pela insistência daquelas vozes, acabava, sem querer, sussurrando algumas das frases indecentes que foram tocadas naquele rádio quase que involuntariamente. Refletindo nesse fato, percebi que, em vários momentos durante o caminho, tirei minha atenção dos outros sons e foquei-a no que tocava na rádio.

Esse é um exemplo que mostra que temos muitas vozes disputando nossos ouvidos. Pare por um instante, preste atenção e verá que você consegue isolar vozes que penetram em seu ambiente. Seu interior falando, a TV ligada, o barulho de carros, um rádio, alguém falando. Somente direcionando a nossa atenção conseguimos ouvir melhor algumas vozes e podemos escolher o que queremos desprezar e no que queremos prestar atenção.

As principais vozes que disputam a nossa atenção são a voz de Deus, a voz da nossa carne, a voz do mundo e a voz do diabo. Estou bem certo de que a voz que mais escutaremos será aquela que prestarmos mais atenção. A voz que mais lembraremos será aquela que decidirmos manter em nossa mente em alto e bom som.

A principal reclamação de Deus com relação ao seu povo era que eles não davam atenção a Sua voz, antes, preferiam focar em outras vozes que lhes pareciam mais agradáveis: em alguns momentos seus desejos, em outros, as seduções do mundo, e também as tentações do inimigo. Deus era a voz que buscava fazer com que Seu povo não ouvisse aquela voz suja que tocava na rádio de seus corações. Mas o povo insistia em ouvi-la e desligar a sua atenção da voz de Deus. Com o tempo, só se ouvia o que estava tocando na rádio. A voz de Deus, para eles, era um leve sonido quase imperceptível e desprezado. Com isso, depois de muito falar, Deus lhes dá o veredicto:

Persegui-los-ei com a espada, a fome e a peste; fá-los-ei um espetáculo horrendo para todos os reinos da terra; e os porei por objeto de espanto, e de assobio, e de opróbrio entre todas as nações para onde os tiver arrojado; porque não deram ouvidos ás minhas palavras, diz o SENHOR, com as quais, começando de madrugada, lhes enviei os meus servos, os profetas; mas vós não os escutastes, diz o SENHOR. (Jr 29. 18-19).

Não prestar atenção na voz de Deus é um grave erro que devemos buscar evitar. Deus não está mudo, nós é que estamos ficando surdos. Ouvimos, mas nos fazemos de surdos. E as conseqüências dessa surdez são tristes, mas são também evitáveis quando nós buscamos ouvir de verdade a voz do Senhor com toda a atenção possível!

Por Andr Sanchez - Esboçando Ideias





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...