Seja abençoado!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Número de evangélicos sem igrejas crescem, já números da Universal caem!

Uma pesquisa feita pelo IBGE concluiu que o número de evangélicos sem vínculos com igreja cresceu 14% em 2009. Alguns “especialistas” ouvidos pelo Jornal Folha de SP dizem que esses evangélicos que não seguem mais nenhuma denominação são muito parecidos com os “católicos não praticantes”.

Sobre a porcentagem de seguidores, a Igreja Universal apresentou uma queda de 24%! Segundo o jornal, isso está acontecendo porque está havendo uma “criação de igrejas dissidentes”, mas ainda é preciso aguarda a atualização do Censo para confirmar está queda.

Sobre as maiores religiões do país pouca coisa mudou. O católicos ainda são maioria com 68% da população brasileira. Seguido a distância pelos evangélicos que somam 20,4% da população, já os sem religião somam 6,7%, aqueles que se encaixam em outras religiões somam 3,1% e os espiritas somam 1,6%.

O fato de termos cada vez mais evangélicos “fora da igreja” nos mostra que as pessoas estão ficando descontentes com o templo! Os cultos estão cada vez mais confusos, e a petição de dinheiro não para em algumas igrejas. Talvez essa seja a razão de cada vez mais pessoas optarem por seguir a Cristo e não a uma denominação!

E você, acha que fora da igreja a salvação? Dê sua opinião!

Informações de O Repórter e Você para Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...