Seja abençoado!!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Igrejas contra lei que proíbe conversões


Nepal - Os líderes da Igreja estão preocupados no Nepal e estão reagindo a alterações que foram propostas para o Código Penal que pode ilegalizar conversões, dando a conhecer suas preocupações para as lideranças políticas e legais.
A Igreja Católica diz que o assunto tornou-se urgente depois do projeto para o novo código que foi submetido à Assembléia Constituinte em junho, o Padre Pio Perumana, pró-vigário disse:
"A questão tem levantado preocupações entre grupos cristãos e dos direitos, tanto em casa como no estrangeiro", acrescentou. 
"Nossas preocupações são descritas em um memorando que temos preparado. Cada um dos principais partidos políticos tem seus próprios advogados a quem consultar quando têm de votar e decidir sobre essas questões para que vá apresentar este documento para esses advogados também", disse ele. 
Artigo 160 do código criminal proposta pretende proibir qualquer ato que possa causar uma pessoa a converter de uma comunidade tradicional ou fé para outra, e levaria a multas pesadas e prisão por até cinco anos.

Fonte: Ucanews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...