Seja abençoado!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Colegas dizem ter ficado chocados com internação de Ricardo Gomes

A internação do técnico do Vasco e ex-zagueiro Ricardo Gomes no domingo tem mostrado uma corrente de solidariedade e um número de opiniões positivas a respeito de sua pessoa talvez nunca antes vistas no futebol brasileiro. Dois dos ex-companheiros de Seleção Brasileira falaram nesta segunda-feira ao SRZD sobre a preocupação e os votos de recuperação imediata: Ricardo Rocha e Zinho.

Em comum, o choque de terem visto o antigo colega passar mal e revelar os primeiros sinais do Acidente Vascular Cerebral (AVC) ao vivo pela televisão, durante a partida entre Vasco e Flamengo, no Engenhão. "É um amigão, um parceiro, um companheiraço (sic)", resume Rocha. Os dois eram a dupla de zaga titular da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Ricardo Gomes foi cortado após uma contusão antes do início da primeira fase e foi substituído por Ronaldão.
O ex-companheiro de setor defensivo é enfático ao elogiar a postura de liderança e maturidade de Gomes e não deixou de frisar que ele repetiu fora de campo a capacidade que demonstrava dentro de campo: "Ele pegou um time desacreditado, e recuperou, conquistaram a Copa do Brasil. Você pode ver os jogadores, os caras tão correndo em campo por ele. Foi um choque, um impacto muito grande. Torço para que ele se recupere", destaca Ricardo Rocha.

Zinho, que também foi integrante da Seleção do tetra, revela opinião semelhante: "Já foi uma imagem ruim ver o Gomes sendo carregado para a ambulância, sem se mexer direito. Fiquei chocado, me coloquei no lugar da família".

O ex-meia confirma as opiniões gerais a respeito do caráter do treinador vascaíno: "Ele é realmente aquilo que passa, um cara de coração muito bom, mesmo quando é criticado, é um gentleman". Além de ter sido colega de Seleção Brasileira, Zinho também teve Ricardo Gomes como técnico: "Era um líder, não era um zagueiro do tipo botinudo e sim um zagueiro clássico, de nível internacional. Como técnico, tem demonstrado competência"./ SRDZ 
 
Fonte: Cristão News / Igoospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...