Seja abençoado!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Submetendo-se ao julgamento de Deus!

Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração…” 
Jeremias 17.9-10


Lendo os salmos 26:2, 19:12 e 119: 37 Podemos ver nesses três salmos três pedidos: Os dois primeiros expressam o desejo de um enxame minucioso do coração e o terceiro um pedido para que seja livre do fascínio da ilusão e viva no caminho do Senhor. 

Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus pensamentos e o meu coração. Salmo 26: 2 

Quem pode perceber seus próprios erros? Purifica-me dos que ainda não me são claros. Salmo 19: 12 

Devia meus olhos do fascínio da ilusão, faze-me viver em teu caminho. 
Salmo 119: 37 

Há uma necessidade de pedirmos ao Senhor um exame completo do nosso coração, pois  é necessário que todas as áreas da nossa vida passem por esse esquadrinhar. Em Jeremias 17: 9,10 diz que Enganoso é o coração do homem quem pode conhecê-lo? Nossos desejos e pensamentos precisam passar por esse minucioso exame.  


Esse esquadrinhar não é porque Deus não nos conheça ou não saiba o que esta em nossos corações, mas é para que nós possamos ver como ele está.  O salmista diz que havia erros que não era percebido por ele, e assim como  o salmista podemos está sendo enganados por pecados erros não percebidos, ai que entra a necessidade de um julgamento de Deus que conhece o mais profundo do nosso coração, ele sabe de todas as motivações e intenções do coração.

Submeter-nos a esse exame é nos submeter ao julgamento de Deus que ver o mais profundo do nosso ser e que tem um caminho que nele devemos andar!! 

Devemos orar por esse sondar do Espírito de Deus e quando ele trouxer a tona, pedir que nos perdoe, que nos limpe e que nos conduza ao caminho da santidade novamente. 



O pregador Spurgeon fez uma oração sobre essa questão que achei tremenda:

Guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Sl 23: 3


“Senhor, esquadrinhe minha alma, PROVE cada pensamento; 

Embora o meu coração não me ACUSE 

De caminhar com um falso disfarce, 

Rogo o JULGAMENTO dos Teus olhos. 


O ÍDOLO mais amado que tenho conhecido, 

Seja qual for; 

Ajuda-me a derrubá-lo do seu TRONO. 

E adorar somente a Ti.” 


Que perversidade secreta se oculta em mim? 

Estou CEDENDO ante algum pecado desconhecido? 

Oh! Mude meus PASSOS quando me extraviares 

E conduze-me em TEU caminho perfeito.”
Charles. Spurgeon 


Que possamos nos submeter a lupa de Deus!!!



Fonte: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...