Seja abençoado!!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ser feliz segundo o Evangelho é …

O que é para você ser feliz? 
Talvez você diga que é ter uma boa casa, uma família legal, um bom emprego, um carro do ano, ter uma boa aparência, e por ai vai… Mas o que é ser feliz para o evangelho, o que é ser feliz para Cristo? 
Lendo o Evangelho, eu descarto todas as resposta que dei na primeira linha desse artigo, isto porque tudo aquilo que falei é passageiro. 
Hoje talvez você tenha, mas amanha não se sabe. A felicidade que quero lhe apresentar é aquela que não depende da sua aparência, da sua condição financeira, do seu carro, da sua família, mas depende somente do evangelho, da boa nova de Cristo e só.

Viver dependendo de coisas passageiras para ser feliz é o próprio caminho da infelicidade. Quem assim vive, não vive somente passa pela vida e quando chegar no final dela, dará uma desculpa a Deus achando que ele terá misericórdia, mas a frase que ele dirá a deixará super infeliz e perturbado: “Apartai-vos de mim, porque eu nunca vos conheci”. Queira ser feliz segundo o evangelho. 
E ser feliz segundo o Evangelho é:

Ser manso, porque somente os mansos herdarão a terra;
Ser pobre de espirito, ou seja, estar sempre disposto a aprender na vida, porque aquele que acha que sabe tudo, não sabe de nada;
Ter fome e sede de justiça, porque somente os retos verão a sua face;
Ser limpo de coração, porque aquele que é limpo de coração tem bons pensamentos e bons pensamentos geram boas atitudes;
Ser feliz segundo o Evangelho não é como vemos alguns hinos e algumas pregações por ai, onde você está no palco e seus inimigos na platéia aplaudindo você, isto é contra tudo que creio e prego! Ser feliz segundo o Evangelho é:
Amar os que lhe fazem mal, porque assim agindo, vocês estarão sendo filhos do Pai que está nos céus;

É agir da seguinte forma:
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
Aquele que é feliz segundo o Evangelho não anda ansioso com coisa alguma, ao contrário, olha os lírios do campo e observa que nenhum deles esteve na fila do seguro desemprego, e nem do INSS porque o Pai celestial lhe da todos os dias o alimento;
Ser feliz segundo o Evangelho é suar todos os dias pelo pão que consome;
Ser feliz segundo o Evangelho é não se preocupar com o dia de amanha, o dia de hoje já tem o seu mal;
Ser feliz segundo o Evangelho é não julgar ninguém, afinal se eu julgar, vai voltar tudo pra mim e sei que sou falho e pecador;
Ser feliz segundo o Evangelho é fazer tudo de bom aos outros, porque do mesmo jeito que eu tratar ao meu próximo assim também serei tratado;

Para ser feliz segundo o Evangelho eu não preciso de ir de encontro ao caminho, eu ando no caminho e caminhando, caminhando, sempre seguro de que apesar dos problemas e das dificuldades sou feliz, porque a minha felicidade não precisa de um caminho florido, minha felicidade só precisa que eu seja mais um lírio do campo cuidado pelo nosso Pai! 

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...