Seja abençoado!!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O seu "nada" pode ser o "tudo" de Deus

Você já conheceu alguém que fosse "apenas um"? "Apenas um vendedor". "Apenas uma secretária". "Apenas um agricultor". Ou, "Apenas um zelador". "Apenas um" sugere que a vocação ou a ocupação de alguém é bastante insignificante, não muito importante no grande esquema das coisas. Nos sentiríamos muito melhor se pudéssemos dizer com orgulho: atleta de renome internacional, político de alto poder, autor de Best-seller, neurocirurgião, evangelista dinâmico, presidente de empresa, astro de televisão, ou cientista aeroespacial. A auto-estima iria alcançar as alturas, as pessoas notariam, e Deus poderia nos usar para mudar o mundo. Ser "apenas um" parece algo pequeno e comum.

De acordo com a maioria dos padrões, Amós seria considerado "apenas um". Afinal, ele não era um profeta nem um sacerdote, tampouco era filho de algum profeta ou sacerdote. Ele era apenas um pastor de ovelhas, um pequeno trabalhador em Judá. Quem iria ouvi-lo?

Mas em vez de dar desculpas, Amós obedeceu e tornou-se uma voz poderosa de Deus, para proclamar uma mudança.

Deus não tem "apenas um".

Deus usou com freqüência pessoas do tipo "apenas um" - pastores, carpinteiros, pescadores... Seja qual for a sua posição na vida, Deus pode lhe usar. Observe o exemplo de Amós e a mensagem de Deus, e esteja disposto a ser usado pelo seu Senhor.

Amós não era muito. Ele era "apenas um"... apenas um servo de Deus.
Mas isto foi o suficiente.
Por Lidia Braga

Retirado do Grupo Ano-Biblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...