Seja abençoado!!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Decadência da “igreja”

No domingo, dia 11/09/2011, fui a uma igreja de denominação batista na cidade de Cuiabá-MT com minha esposa e meu filho.

Como meu filho, de apenas 2 anos de idade, não parava de andar dentro do prédio de reunião, levei-o para brincar no jardim que ficava à frente da “igreja”. Então pus-me a observar condutas de alguns prosélitos que lá estavam:
-Diáconos que mais pareciam porteiros a dispararem setas envenenadas aos comportamentos de alguns confrades da mesma denominação;
-Freqüentadores ( não digo cristãos, pois cristão não possui esta atitude) que iam embora pois o pastor principal da igreja estava viajando, e outro pastor é que pregava o sermão. Alguns saiam indignados dizendo: “-Pensei que fosse o pastor fulano e não esse!”
-Membros a venderem ingressos para um tal desfile fashion gospel;
Pensei então com meu botões:
-É está tudo distorcido mesmo! Cadê o modelo da Igreja cristã primitiva? Por que os diáconos viraram porteiros, ao invés de auxiliarem na divulgação da mensagem cristã? Onde foi parar o perdão, o esquecimento das ofensas, o amor aos inimigos? E por que voltaram os vendilhões que Jesus expulsara do templo? Cadê o interesse pela mensagem evangélica ( evangélica relacionada a mensagem que está nos evangelhos e não na denominação evangélica ) e não por quem está divulgando-a?
Senti-me triste a perceber que estamos realmente distante daquele grupo de apóstolos que se reuniam com amor e por amor a Cristo e a pela sua mensagem libertadora de graça e paz.

Obs.: o termo “igreja” aqui está em minúsculo e entre aspas, pois refiro-me a “igreja” como sendo o prédio de reunião.

 
Retirado de Portal Você para Deus

André Luiz Martins escreve no Blog O Buscador da Verdade e é colunista do Portal Você para Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...