Seja abençoado!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Maria, mãe de Jesus: Uma mulher admirável!

Ao contrário dos pensamentos de muitos, admiro a figura de Maria, mãe de Jesus. Ela foi um exemplo de temor, sinceridade, obediência e submissão à vontade de Deus. Uma mulher que correu todos os riscos de críticas e especulações para que em sua vida se cumprisse a Palavra de Deus.

O problema criado foi que, certos de que ela realmente não é uma intercessora – nem uma pessoa “sem pecados, santa”; acabamos por desmerecê-la e colocar de lado sua grande contribuição na história bíblica, tal como Ester, Ana, Joquebede, Raabe e tantas outras...

Muito embora seja condenada por muitos, Maria, assim como qualquer personagem bíblico que foi obediente ao Pai, é digna de respeito e serve de exemplo para todos nós. Sua vida, muito embora não tenha sido sem pecados – serve como referencial de submissão a vontade de Deus e resiliência.

Senão, que mulher suportaria as afrontas dos outros – sendo condenada por uma “gravidez suspeita” – e chegar ao ponto de quase perder o noivo? Isso tudo, claro, porque o Espírito de Deus já havia gerado em seu ventre o Messias...

Que mulher suportaria ter de dar a luz numa estrebaria – no meio de animais, quando poderia ter tido possivelmente a oportunidade de ter seu filho em outro momento e de uma forma mais confortável e tranquila?

Que mulher gostaria de saber que seu filho recém-nascido está jurado de morte, precisando assim fugir em plena “lua de mel”?

É claro, ela devia se sentir honrada e privilegiada. Concebera o Cristo, o Filho de Deus, o Messias. Mas, que mãe suportaria ver seu filho perseguido, caçado e odiado, mesmo sem fazer nada que merecesse isso?
E que mãe, suportaria acompanhar todo o sofrimento, humilhação, vergonha e dor que seu filho sofria de forma injusta – e sem poder fazer nada para ajuda-lo?

Isso me leva a admirar Maria – mãe, mulher e serva de Deus. Isso me leva a me perguntar quantas servas de Deus hoje, suportariam passar por metade do que essa mulher passou só pelo simples fato de ser obediente e submissa a vontade de Deus.

Maria não era perfeita. Maria não é santa, nem intercessora. Mas Maria foi serva. Maria foi mulher virtuosa. Maria foi submissa e obediente. Maria é admirável. Precisamos na igreja de hoje de mulheres virtuosas assim como Maria, mãe de Jesus.

“Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração” Lucas 2:19

Glórias, pois, a Ele.

Autor: Pr. Marcello Matias.

FONTE: Hospital da Alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...