Seja abençoado!!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Crer em Deus!

“Não fiquem aflitos”. Creiam em Deus e creiam também em mim. Jo 14-1.

O que dizemos quando usamos a palavra “crer”? Será que é possível viver sem fazer uso do que esta palavra encerra?

Imagine você que se prepara para fazer o almoço do dia. Você apanha o arroz, o feijão e todos os demais ingredientes para o cardápio do seu almoço. Você vai preparar tudo fazendo uso desta palavrinha. Crer, ou então a palavra menor ainda, fé! Sim, você crê que todos os elementos estão em boas condições e que o alimento fará bem a todos os que servirem. Portanto, você está agindo com fé.

Ou então você tem lá sementes de hortaliças que precisam ser semeadas. Você vai para a sua horta, prepara os canteiros e lança ali sementes. Você crê que dentro de algumas semanas estará colhendo hortaliças.

No profeta Habacuque 2:4, temos esta afirmação: “O justo viverá pela fé”. O que este texto diz, não apenas que o justificado viverá 50, 70 ou mais anos, mas que ele viverá para sempre. Em João 5:24 Jesus confirma esta palavra, dizendo: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para vida”. Veja, pois que poder extraordinário reside nesta palavra: crer! Quem verdadeiramente crê em Deus, tem sua vida eterna. “Quem tem o filho tem a vida; quem não tem o filho de Deus não tem a vida”. (1 Jo 5:12).

Na palavra crer encontramos também o principio de obediência. Portanto, quem diz crer em Deus há de também obedecer a Deus, e no contrário, o que não crer em Deus, logicamente também não obedece a ele. Conseqüentemente não tem a vida eterna, ou seja, na eterna separação de Deus. Qual é hoje o seu caso?

Por Emanuel Franco - membro da Primeira Igreja Batista dos Palmares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...