Seja abençoado!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O que é a Bíblia pra mim !!!

Há alguns meses voltei a ter um compromisso diário: estudar a Palavra de Deus.
De manhã ou tarde da noite, antes de dormir, o Senhor tem ensinado coisas maravilhosas através da minha pequena Bíblia, presente de mãe na minha adolescência. Depois de muito tempo deixada de lado, por conta de caminhos e escolhas erradas que fiz na vida, a Palavra voltou a tocar meu coração, no início deste ano.
Graças ao amor de Jesus e sua eterna misericórdia, voltei a sentir Sua doce presença a me guiar, me perdoar, me acalmar o coração e trazer de volta a paz e uma alegria real, que só Ele pode oferecer. Longe de Deus não há vida, disso tenho certeza. Sei do que estou falando, passei momentos de infinita tristeza e opressão. Tudo que antes julgava bom, hoje entendo como ilusão, mentira e dor. Me deixei envolver em algumas ciladas malignas e isso me afastou por algum tempo de Deus. O resultado foi um sofrimento enorme.
Mas quando fui liberta, entendi. Deus tem em tudo um propósito, até no nosso sofrimento. E tudo que passei foi necessário pra que Ele fizesse sua obra maior em mim. Tudo que Ele permitiu que acontecesse comigo, os caminhos errados, as escolhas infelizes, tudo isso me reaproximou da presença dele e assim voltei a entender que uma vida abundante e uma paz completa só experimenta mesmo quem se entrega totalmente a Jesus. Quando fui novamente recebida pelo Senhor, senti seu infinito amor. Nada do que o mundo oferece pode ser tão completo e gratificante quanto uma vida cheia da presença do Espírito Santo, do poder do Pai. Nele há respostas pra todo tipo de pergunta, alívio às nossas indecisões, medos, dores e salvação eterna para nossas almas, só Deus tem a oferecer. E Ele nos revela, gratuitamente, através da sua Palavra, sua vontade perfeita para nossas vidas. Basta que abramos nossos olhos, ouvidos e corações para aceitar essas verdades.
A Bíblia contém a Verdade divina. É o manual completo da vida, da vontade de Deus, ao nosso alcance, para iluminar nosso caminho, até o dia do grande encontro, quando Jesus voltará, para buscar seus filhos.

-> Alguns dados importantes sobre o livro mais atual e poderoso que existe:

A Bíblia é o guia do crente; o manual de vida e conduta do cristão. Uma obra divina, atual, autêntica, confiável. Singular em sua divulgação, em sua formação, em seus efeitos, em sua confiabilidade.

O único Livro que funciona na transformação de vidas!
Do começo até o fim a Bíblia dá testemunho de um Deus único e de uma eterna redenção. “SE UM HOMEM NÃO CONFIAR ABSOLUTAMENTE EM [TODAS] AS
PALAVRAS DA SUA BÍBLIA, ELE NÃO TEM NENHUMA AUTORIDADE INFALÍVEL
PARA SUA VIDA” (David W. Cloud).

Essa “biblioteca divina” é composta de 66 livros, formando um só livro e único no gênero. Uma unidade perfeita e harmônica. A palavra Bíblia é de origem grega e etimologicamente significa “coleção de livros pequenos”. A Bíblia é a revelação de Deus à humanidade, a mensagem divina ao mundo. Ela mostra o quanto Deus nos ama e também mostra o quanto Ele odeia o pecado e a desobediência.

A Bíblia É A PALAVRA DE DEUS. É obra de Deus.
A Bíblia é perfeita , porque Deus é Perfeito. Aparentes falhas e contradições serão sempre do lado humano: tradução mal feita, grafia inexata, interpretação forçada, má compreensão de quem a estuda, falsa aplicação… etc. Por isso, quando encontrarmos na Bíblia um trecho discrepante, não pensemos logo que é erro, pois certamente foi erro do copista, tradutor ou editor.

Material utilizado: Inicialmente escrita em papiro , uma planta aquática (Jó 8:11), depois empergaminho, pele de animais (II Timóteo 4:13) e por fim impressa em papel, como a temos hoje.

Língua utilizada: Hebraico (Velho Testamento) e Grego (Novo Testamento).

Seus Escritores: Cerca de 40 homens escreveram a Bíblia (I Pedro 1:20-21). Os homens de diferentes culturas e níveis sociais: escritores, estadistas, camponeses, reis, vaqueiros, pescadores, cobradores de impostos, instruídos e ignorantes, judeus e gentios e escreveram sob diferentes situações e circunstâncias.

Seu Autor: Deus; seu real intérprete é o Espírito Santo (I Pedro 1:20-21).

O tempo: A produção da Bíblia durou cerca de 1500/1600 anos. Deus acompanhou e guiou os escritores no longo do tempo. A mão de Deus estava sobre eles.

O milagre: foi escrita por homens comuns que viveram distantes uns dos outros em épocas e condições adversas em seu contexto histórico e sócio-cultural e pertenceram às mais variadas profissões e atividades. Além disso, a Bíblia foi implacavelmente perseguida, principalmente no terceiro século DC com a destruição da Bíblia por decreto do Imperador Dioclésio.Apesar de toda oposição, a Bíblia é o livro mais antigo, mais famoso e mais lido do mundo. Escrito em mais de 2000 línguas e dialetos, já atravessou 3.000 anos. É também o livro de maior circulação em todo o mundo. Em 1996 foram distribuídas 20 milhões de Bíblia em todo o mundo, só no Brasil foram quase 7 milhões e na China circulam cerca de 3 milhões.

Por tudo isso, podemos dizer sem medo de errar que
a Bíblia tem origem sobre-humana !

E você, já leu a Bíblia hoje?
Tire um tempinho diário, dedique-se ao estudo da Palavra.
Ela é o melhor alimento espiritual para nossas almas… sem ela ficamos secos, vazios, errantes. Sem Deus, verdadeiramente mortos.
O próprio Jesus disse:
“Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará”.
Seja livre, seja sábio… leia, busque o conhecimento do alto,
entregue-se, alimente-se da Palavra e tenha VIDA PLENA com o Senhor.
Não deixe pra depois!

Fonte: Lugar Secreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...