Seja abençoado!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Só você prestará contas !!!

“Assim, pois, cada um de nós 
dará contas de si mesmo a Deus.”

ROMANOS 14:12

A primeira coisa que um recém-convertido faz é buscar evangelizar as pessoas à sua volta, mas talvez, seu maior empecilho e a maior dificuldade é encontrar as palavras certas quando se depara com pessoas presas às suas raízes e tradições familiares.

Eu por exemplo, tentei abrir os olhos da minha avó, na época, com ajuda do meu esposo... E ouvi a seguinte frase: “Eu nasci católica, vou morrer católica.” Eu entristecida, fiz com que a conversa terminasse aí.

Faz uns dois meses tive o mesmo tipo de decepção. Estava a lavar louça e quando a rádio católica que tocava foi tocar a “Consagração à Nossa Senhora” eu abaixei o som para não ouvir. Por acaso, minha mãe estava por perto e reclamou. Nervosa, falei de forma indevida, mas sem querer ofender de maneira alguma meus avós já falecidos. Respondi à minha mãe que ela iria dar conta é dos próprios atos dela a Deus. Ela interpretou completamente errado e me acusou, dizendo para nunca mais julgar meus avós. (?!?) Fiquei estática, como a ignorância humana (e especialmente sobre a Palavra de Deus) faz as pessoas interpretarem tudo errado...

Bem, o versículo de hoje diz: “cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus” o que significa que você pode e deve escolher seu próprio caminho! Não se prenda a “tradições” familiares... Ora, se você soubesse que seu parente ou familiar que viveu a vida toda naquela “tradição” foi para o inferno... você iria querer seguir o mesmo caminho? Como se pode ter certeza de que a sua “tradição familiar” e a religião que há séculos seus parentes seguem vai te levar para o céu?

A Bíblia ensina que só há um caminho: JESUS CRISTO!  E Ele mesmo nos disse: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai a não ser por mim.” - JOÃO 14:6.

Portanto, NÃO se prenda a “convenções”, “tradições” ou à “religião” que sua família segue, mesmo que seja há séculos. Não é a religião que salva! Aliás, religião não salva ninguém! Quem salva é Jesus – O Filho de Deus!

Tenha cuidado com a idolatria em sua vida, em sua casa ou sua família! Abandone-a! Não deixe que este pecado traga maldições para sua vida e para sua família!

Confia no Senhor teu Deus, entregando toda a sua vida a Jesus Cristo, nosso salvador! “Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” - SALMO 37:3-5.

Entregue toda sua vida ao Senhor Jesus! Sem reservas!

Lembre-se que somos filhos e filhas de Deus! E que estamos vivendo nesta terra para louvar e adorar ao Senhor Jesus!

“Porque nenhum de nós vive para si mesmo, 
nem morre para si. Porque, se vivemos, 
para o Senhor vivemos, se morremos, 
para o Senhor morremos. Quer, pois, 
vivamos ou morramos, somos do Senhor.”
ROMANOS 14:7-8

Viva com alegria para o Senhor Jesus!

E que sua vida seja uma eterna adoração a Deus!

A paz do Senhor!

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...